Condições gerais de venda

Âmbito de aplicação

As presentes condições estabelecem os princípios gerais pelos quais se devem reger as relações entre a Peça Certa e os seus Clientes. A Aceitação das condições gerais de venda está implícita na encomenda.

Fornecimentos e prazos de entrega

Todas as encomendas são tomadas como firmes. As peças em falta são registadas como “Pendentes” e fornecidas logo que possível, salvo indicação expressa do Cliente, no acto da encomenda.
Não poderão ser imputadas responsabilidades à Peça Certa pelo incumprimento dos prazos de entrega do material quando estas advieram da alteração das condições logísticas habituais

Condições da Proposta

As propostas apresentadas têm a validade de 30 dias, a partir da data da sua elaboração.
Após o período de validade da proposta, as condições comerciais poderão ser alteradas se aviso prévio, devido às constantes alterações cambiais e à variação das tabelas dos fabricantes.

Expedição

As mercadorias transitam sempre por conta e risco do Cliente, inclusive no caso de devoluções e ainda, que o valor de porte/frete ou do seguro estejam incluídos na factura. A entrega considera-se feita no estabelecimento da Peça Certa ou no local onde o comprador ou qualquer representante ou empregado deste a receba.

Devoluções

Só serão aceites devoluções de material novo, cuja embalagem original esteja em bom estado, até um prazo máximo de 15 dias a contar da data da factura de fornecimento. 
As devoluções fora desse prazo, deverão ser previamente autorizadas pela Peça Certa e serão taxadas com um custo administrativo de 15% do valor da peça, nunca inferior a € 5,00 (cinco euros).
Não se aceitam devoluções de quaisquer produtos que demonstrem terem sido montados ou testados.
Em caso de devolução, o custo dos portes de entrega da mercadoria correm por conta do Cliente.
Em caso de devolução de Cascos e Cores, o crédito ficará pendente até aceitação ou não, por parte do Fabricante.
Material eléctrico não é passível de devolução.
Não são aceites devoluções que não se façam acompanhar da respectiva nota de devolução, devidamente assinada, com referência ao número da factura e com identificação completa dos produtos a devolver.

Reclamações

Todos os produtos fornecidos pela Peça Certa têm uma garantia de 12 meses, com excepção dos produtos reacondicionados, em que a garantia é de 6 meses.
Não serão aceites reclamações de material eléctrico. Estaremos contudo atentos a deficiências que, eventualmente, possam surgir, das quais daremos devida nota ao Fornecedor.
Faltas e trocas de material terão de ser reportadas à Peça Certa no dia seguinte útil após a recepção do material.
As reclamações deverão ser feitas por escrito, com a descrição detalhada da avaria e fazer-se acompanhar da cópia do documento de venda.

Pagamentos e condições de Crédito

Os pagamentos são efectuados contra a entrega da mercadoria, com a excepção dos Clientes com conta a crédito, cuja forma de pagamento é definida pela Peça Certa. Para abertura de conta a crédito é necessária aprovação de acordo com os critérios estabelecidos pela Peça Certa, sem que esta os tenha que justificar.
A Peça Certa reserva-se o direito de exigir uma caução ou o pré-pagamento para encomendas de material cuja natureza, o seu valor e a sua utilização seja exporádica.
A análise da concessão de crédito será feita após formalização desse pedido, por escrito, por parte do Cliente.
A Peça Certa reserva-se no direito de, em qualquer momento, cancelar os fornecimentos, nomeadamente, nos casos em que o limite de crédito, em valor ou em prazo sejam ultrapassados.